Notícia

17 de julho de 2021
SL no Campo traz convidado para falar sobre as doenças que atingem a aveia branca

Desde o lançamento do programa SL no Campo, a companhia tem investido na promoção de lives, realizadas em plataformas digitais, com o intuito de orientar o produtor rural durante a safra de inverno.

Com mediação da Engenheira Agrônoma Luana Salinet, a quarta edição da série de encontros vai receber o professor Dr. José Luiz Martinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, para falar sobre as fitopatologias que podem atingir as plantações de aveia branca. Além disso, abordarão assuntos como controle químico e a qualidade dos grãos deste importante cereal para a alimentação humana.

A aveia é uma cultura bastante utilizada durante o período de entressafras, sofre com doenças semelhantes às que afetam os demais cultivos da época, como as manchas foliares, ferrugem da folha e do colmo. O que faz com que o assunto seja de muita importância para os produtores rurais que investem em seu plantio dada a versatilidade da planta, já que é uma opção da cultura de rotação que visa melhorar a qualidade do solo, além de garantir a produção dos grãos que, após industrialização, se transformam em um alimento funcional indispensável para os cuidados com a saúde.

Ao fomentar o plantio da aveia e munir o agricultor de informações relevantes, a empresa tem colaborado para que o estado do Paraná continue ocupando posição de destaque na produção nacional do insumo. Segundo a estimativa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2021, a produção de aveia deve ser de aproximadamente 994,9 mil toneladas.

Compartilhe esta notícia