Notícia

26 de julho de 2021
Na semana que celebra o Dia do Agricultor, a SL lança primeira edição de informe técnico

Com as recentes investidas na formação dos parceiros agrícolas, a empresa, que possui um dos maiores moageiros de grãos integrais da América Latina, e conta agora com o programa “SL no Campo”, pretende fomentar o cultivo de aveia branca no país lançando também a primeira edição de um material de consulta digital e gratuito.

O objetivo, além de estreitar as relações com o produtor rural que fornece insumos para as indústrias do grupo, é promover diferentes ferramentas para mantê-lo informado e conectado com as práticas mais modernas do mercado.

A iniciativa soma-se às ações que já têm sido realizadas para orientar o campo durante a safra de inverno, como as lives periódicas que têm recebido pesquisadores e especialistas no assunto, disponíveis em seu canal oficial do YouTube.

Mas os feitos não são limitados aos resultados que podem ser obtidos pelos produtores parceiros. Munir o agricultor de informações relevantes colabora com o agronegócio e garante ao Paraná posição de destaque na produção nacional do grão. Segundo a estimativa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2021, a produção de aveia deve ser de aproximadamente 994,9 mil toneladas.

Clique no link para acessar o Informe Técnico Cultura de Aveia: https://www.slpart.com.br/e-book_aveia/volume1.pdf

Compartilhe esta notícia