Notícia

28 de dezembro de 2021
SL mira na inovação para seguir liderando o mercado e ampliar a oferta para a alimentação saudável

Em setembro, a SL foi uma das empresas convidadas pela Nestlé para participar do evento Innovation Challenge, que reuniu os maiores parceiros comerciais da companhia a fim de solucionar problemas e apresentar novidades no ramo da alimentação saudável.

Segundo o Diretor Comercial, Marcelo Martins do Nascimento: “Ser escolhido para participar do Innovation Challenge por uma empresa de classe global, como a Nestlé, além de uma grande honra para a SL Alimentos, é uma indicação de que a empresa tem se destacado por sua capacidade de criar valor percebido no foco dos seus clientes escolhidos. Criar valor percebido é mais do que tentar agregar valor pelo aumento do escopo do fornecimento de novos produtos, é entender o que faz sentido para o sucesso de cada cliente e saber capturar a merecida parcela deste valor com preços superiores”.

A participação, além de garantir à SL melhor compreensão dos objetivos da atuação de seus parceiros, resultou na incorporação de uma nova prática que foi nomeada Innovation Day. Com o foco na realização de workshops semelhantes à experiência vivida com a transnacional suíça, a novidade pretende ampliar o entendimento das necessidades de cada cliente e seus respectivos negócios.

A primeira investida aconteceu em 07 de dezembro com a Apti Alimentos. Representantes da SL viajaram até a companhia, em Santa Catarina, onde formaram grupos de trabalho com a participação de pontos focais das duas empresas para apresentar e capturar ideias que ajudem a transformar o mercado alimentício brasileiro.

Ainda de acordo com Martins: “Ao aproximar as áreas, percebemos melhor as oportunidades que poderiam não ser identificadas se os especialistas não fossem envolvidos.” Por isso, promover a integração das equipes, com uma agenda desenhada para o alcance dos objetivos propostos, cria valor não apenas para o processo de desenvolvimento de novos produtos, mas também na percepção para um novo jeito de fazer negócios. 

Com uma SL cada dia mais conectada com os seus públicos, seguiremos em 2022 melhorando as nossas práticas para que juntos possamos levar aos clientes e consumidores a saúde que o campo tem a oferecer. 

Compartilhe esta notícia